Palavra do Criador ELEICÕES 2010

Eleições na ABCJPÊGA 2010

Senhoras e senhores criadores, admiradores e usuários dos animais da raça Pêga:

O meu objetivo para esta eleição era criar uma terceira via de opção para dar ainda mais transparência ao nosso processo eleitoral. Porem não foi possível.
Filiei-me então na chapa que primeiramente era contra o TROTE misturado nas marchas com movimentos de tríplice apoio , que foi a chapa B comprometida contra o TROTE DESDE SUA CRIAÇÃO.
Consegui junto ao candidato a presidente desta chapa compromissos sérios e objetivos de atuação.
Consegui colocar em suas futuras realizações se eleito for algumas coisas que peço a muitos anos e nunca me deram ouvidos.

1- Copa do peão ou cavaleiro, absurdo nunca termos valorizado estes profissionais de uma forma mais forte e exposta a mídia .

2- Compromisso verdadeiro , pessoal e publico com a valorização , permanência de nosso amigo profissional e ser humano de imenso valor como é o senhor Jose Maurilio de Oliveira.

3- Comprometimento comigo de que tudo o que for escrito e prometido será rigorosamente seguido ficando alias dito a todos da chapa que eu não aceito e não aceitarei de outra forma.

4-Reforma do estatudo

5-Mudança no quadro de juízes e aperfeiçoamento do mesmo , convênios com universidades.

6-Reuniões antes e depois de cada exposição aberta ao publico.

7-Mudar data de eleições para ate 6 meses antes ou depois de uma exposição nacional e não como é hoje em dia , praticamente pouco mais de um mês antes da nacional.

8- Criação de prova de melhor marchador com pontuação igual a de melhor cabeça , fazendo assim o equilíbrio entre a morfologia e a marcha, objetivando assim a busca do jumento Pêga IDEAL. Esta me foi sugeria pelo Astolfo Rodrigues Vale.

9- Este item talvez seja nesta nossa época em que estamos vivendo o de maior valor para a raça , que foi a VALORIZAÇÃO DO MULADEIRO, chegando a ser copiado ate mesmo pela chapa A, o que me deu muito orgulho ate porque tudo que venho pedindo a Pêga ao longo destes 20 anos nunca foi aceito ou quando foi aceito , batizaram com nome de outro autor ( criação da categoria dente de leite , criação da tão impotante prova de marcha jumentos e jumentas montadas, PONTUAR O ANDAMENTO E LOGO EM SEGUIDA IGUALDADE DE PONTOS PARA ANDAMENTO E MORFOLOGIA). E agora no afã de não se largar a boa ABCJPEGA , jogam MINHAS TANTAS IDEIAS COMO SE FOSSEM SUAS publicamente aos associados , e isto é UMA GRANDE VITORIA PESSOAL MINHA.
E olhem que a anos atrás La perto de 2001 ou 2003 não me lembro bem , quando eu já falava em alto e bom som que teríamos que valorizar a marcha(andamento ) e não somente a morfologia pois fazendo assim acabariam com a raça pega, me CHAMARAM DE LOUCO , o que um principiante em pista como eu , La do norte do Pais sem tradição alguma como os grandes criadores do sudeste a tinham , estaria falando se ELES os grandes caciques da raça não enxergavam desta forma ,então , portanto , só poderia ser coisa de louco mesmo.
Quando da reunião na sede da Mangalarga Marchador colocaram o senhor Rivaldo , hoje pasmem esta como juiz oficial da PÊGA,como palestrante falando segundo ele em nome da atual presidência ( Luiz Felipe Haddad ainda no primeiro mandato) de que nós na Pêga teríamos que nos adequar ao andamento de TROTE vergonhoso daquela raça, foi eu que me levantei e acaloradamente disse “ Se vocês do mangalarga marchador acabaram com a marcha de sua raça , problema de vocês , agora da minha amada raça Pêga eu não vou permitir, vou lutar contra vocês ate o meu ultimo dia”.
Porém eu me sinto vitorioso , vitorioso pela minha
amada raça Pêga estar passando por um momento histórico onde as entranhas da ABCJPÊGA foram abertas a seus associados , acredito que 90% não tinha a menor idéia do que acontecia La dentro.
Com este exercício de democracia se prestaram os canditados a fazerem declarações publicas de suas BOAS INTENÇÕES PARA COM A RAÇA , mesmo que de ultima hora para não ficar para trás.
O fato é que , contra fatos não há argumentos, foram mostrados documentos de boas intenções , cartas acaloradas de grandes feitos a serem realizados , comprometimentos PESSOAIS comigo e com a raça.
Sou vencedor , estou realizado , estou feliz por estar participando deste movimento em prol da pega.
Depois desta eleição nada mais sera como antes, todos se mostram empenhados em realizar bons feitos pela raça, e isto e otimo.
Mas situação e oposição , não se acomodem porque minha luta apenas começou na vitoria desta batalha , façam realmente o que prometem , estarei vigilante atento e documentalmente embasado para lhes fazer as cobranças se assim for preciso e divulgar , tornar publico para que nunca mais haja tanta mentira e desmandos dentro de nossa ABCJPÊGA.

10- Regulamentar a transferência de embriões , clonagem e inseminação artificial.

Que Deus ilumine os canditados para que finalmente façam pela raça o que fazem tão bem feito para si próprios. RAF

Araguaina 10 de abril de 2010.

Ricardo Abate Filho
Deus seja louvado
www.jumentosraf.com.br
A marca da Marcha.